E-mail:
Senha:
Cadastro
Esqueci minha senha

ESQUECI MINHA SENHA

ÁREA RESTRITA a USUÁRIOS CADASTRADOS

Caso ainda não seja cadastrado, clique aqui para fazer seu cadastro

Mural de projetos

Educador, caso você possua projetos realizados na área de educação para o trânsito e gostaria de divulgá-los, utilize este espaço!

Enviar meu projeto

ÁREA RESTRITA a USUÁRIOS CADASTRADOS

Caso ainda não seja cadastrado, clique aqui para fazer seu cadastro

Cadastre seu trabalho

A Divisão de Educação do DETRAN/RS disponibiliza este espaço para a divulgação dos trabalhos de educação para o trânsito, com intuito de compartilhar ideias, criando uma rede de possibilidades de ações comprometidas com o bem estar coletivo e a preservação da vida.

Regulamento

• Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente através de formulário eletrônico, preenchendo-se todos os campos.

• Todo material enviado para publicação será analisado pela Equipe Técnica da Divisão de Educação para o Trânsito do DETRAN/RS, que reserva-se o direito de publicá-los ou não, considerando os critérios de seleção estabelecidos.

• Os trabalhos publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não incidindo nenhuma espécie de remuneração.

• Ao enviar material para publicação no Portal, o autor estará aceitando colocar seu trabalho na Internet, admitindo e assumindo toda a responsabilidade por cópias e afins.

• Todos os trabalhos publicados no mural poderão ser mencionados e expostos em outras iniciativas do DETRAN/RS, respeitado o conteúdo essencial do trabalho, garantida a citação da fonte e a identificação do autor.

Critérios

• Trabalhos educativos que envolvam necessariamente a temática trânsito.

• Registros com notório viés construtivo, que demonstrem a seriedade e compromisso que toda rede em defesa da vida requer.

• Iniciativas que defendam a concepção de trânsito como um direito de todos e promovam a adoção de práticas em prol de um trânsito mais seguro e civilizado.

• Propostas que não contrariem os princípios pedagógicos defendidos pelo DETRAN/RS e a legislação vigente.

• Informações claras e diretas sobre a forma como o trabalho foi desenvolvido, para melhor entendimento por parte dos usuários do site e seu aproveitamento como referência, legitimando o intuito multiplicador do mural.

• Considerações gerais:

» Trabalhos que forem apresentados com intuito de algum tipo de autopromoção não serão publicados.

» Os campos foto, vídeo e projeto, que tem caráter complementar e não obrigatório, não são considerados para fins de seleção, porém os trabalhos sem pelo menos uma foto ilustrativa não participam do destaque na página principal.

 »Prioritariamente, serão publicadas fotos que atendam os seguintes critérios: crianças e adultos devem aparecer de costas e placas de veículos não devem estar legíveis, devendo ser desfocadas.

» Os trabalhos enviados estão sujeitos à revisão ortográfica e gramatical para publicação, bem como eventual alteração no resumo original caso necessária adequação da linguagem.

Projeto

?
Para que o link do vídeo do seu projeto fique disponível no Portal da Educação para o trânsito, é necessário ter uma conta em um repositório de vídeos online da Web (ex: Youtube), disponibilizar o vídeo neste repositório, copiar o link gerado e colar neste campo.
[+] Adicionar vídeo [-] Remover vídeo

Procurar Trabalhos

Conscientizacão no trânsito CFC Intelligence

foto
O Centro de Formação de Condutores Intelligence, sempre presente na comunidade com campanhas e projetos de educação para o trânsito, desenvolveu neste primeiro semestre de 2016 palestras educativas e treinamentos de direção defensiva nas escolas e empresas da Região do Vale do Rio Pardo. As atividades desenvolvidas contam com a coordenação da diretora de ensino do CFC Intelligence, Thartieri Assmann, junto com os educadores Claudio Marques e Rodrigo Goebel. Os assuntos abordados nas palestras, realizadas nas escolas, tratam sobre a conscientização no trânsito, dando ênfase aos pedestres e ciclistas. Nos treinamentos realizados nas empresas, o assunto das palestras aborda o tema sobre direção defensiva e também, são realizados treinamentos práticos com os colaboradores. No período de março a Junho foram realizadas 34 palestras em 7 escolas e, 3 treinamentos teóricos e práticos nas empresas da região, contabilizando a participação de cerca de 2500 pessoas, sendo elas adolescentes e adultos com idades entre 15 e 50 anos. Ao final de cada atividade é realizado um feedback com os responsáveis pelas atividades desenvolvidas. Para o segundo semestre de 2016, o CFC Intelligence até o momento, possui 41 palestras agendadas.
Visualizar

Semana Municipal do Trânsito

foto
A Semana Municipal do Trânsito, que ocorreu de 31 de maio a 03 de junho de 2016, envolveu toda a comunidade do município em diversas atividades realizadas pelo CFC, em conjunto com demais órgãos municipais, estaduais e federais.
Visualizar

"DIA D" MAIO AMARELO 2016

foto
Como parte do projeto pedagógico do CFC CARÁ de 2016, ocorreu no mês de maio, seu segundo ano de participações no evento “Maio Amarelo”, através de diversas ações coordenadas e voltadas para a conscientização de segurança no trânsito. Dentre estes projetos desenvolvidos, destacamos a participação na semana de prevenção de acidentes na Rede de Mercados Economia de Carazinho, através da palestra “Direção Defensiva e Segurança no Trânsito” com a palestrante e Diretora de Ensino Janice Graebin e, culminando no dia 12, ocorreu em parceria com diversos segmentos da comunidade carazinhense, o “DIA D”, voltado para a conscientização e oportunidade de exposição, panfletagem, palestras e simulação de acidente de trânsito, com a brilhante participação dos socorristas do SAMU, alunos da enfermagem, fiscais de trânsito, CFCs da comunidade entre outros , que abrilhantaram o evento, destacando a importância de ações em parceria, voltadas para o interesse maior do bem comum e de ações da década de prevenção objetivando a redução dos índices de acidentalidade e melhorando a qualidade de vida da própria comunidade.
Visualizar

Projeto Cuidar da Vida

foto
O CFC Farroupilha, desde sua criação, participa ativamente junto a comunidade, na realização de campanhas educativas para um trânsito mais seguro em escolas, empresas, associações e outros, mas a partir do ano de 2013 sentiu a necessidade de agregar um trabalho programado e de ação contínua. Foi quando surgiu o projeto Cuidar da Vida. A educação para o trânsito vai além do ensinar a fazer, ensina como ser. Acreditamos que trabalhar em favor de uma educação para a vida contribua para o desenvolvimento das pessoas em sua socialização no espaço público. Para nós do CFC Farroupilha, além de educar novos condutores, é importante trabalhar pela educação no trânsito desde a infância, a fim de formar cidadãos mais conscientes do seu papel na preservação da vida. O Projeto Cuidar da Vida, em parceria com a Secretaria da Educação, escolas particulares e voluntários visa plantar a semente da educação para o trânsito no terreno fértil da infância, para que possa produzir melhores frutos no futuro. Os encontros, coordenados por Natalina Silvestrin, diretora geral do CFC Farroupilha, acontecem em forma de oficina. Com uma proposta lúdica são tratados assuntos como: a importância do uso do cinto de segurança, demonstração do uso correto da faixa de pedestres, o uso inadequado do celular na direção , sinais de trânsito e outros comportamentos assertivos contidos no livreto que é distribuído a cada criança. O encontro contempla brincadeiras, danças e distribuição de doces pelos mascotes Faixinha, Sinalzinho e Jhony Lantejola. É entregue à direção de cada escola uma flor, como símbolo da beleza, mas também fragilidade da vida. Crianças e professores são convidados a cuidá-la sinalizando que darão continuidade ao trabalho. Ao final de cada atividade a equipe se reúne para avaliar os trabalhos. É solicitado a cada escola o parecer sobre o trabalho desenvolvido.
Visualizar

Crescendo com um Trânsito Seguro.

foto
Cientes da importância de um trânsito seguro, resolvemos começar a salientar as crianças de como é interessante saber os perigos do trânsito, com isso criamos o projeto Crescendo com um Trânsito Seguro que abordou temas sobre conhecer as formas, cores e significados das placas mais utilizadas, do semáforo, da faixa de pedestres, do guarda de trânsito e demais componentes nas vias públicas, salientamos também os direitos dos pedestres e dos motoristas para que as crianças saibam as situações tais como realmente são. Ocorreu no dia 10 de dezembro, os materiais que foram utilizados eram pedagógicos como semáforo em versões pequenas feito de papelão , pinturas de trajetos, placas, brincadeiras relacionadas ao trânsito. No fim da palestras as crianças receberam doces e os panfletos fornecido pelo Detran.
Visualizar

Pequenos no Trânsito

foto
Reconhecendo a necessidade de iniciar um diálogo cada vez mais precoce sobre a educação no trânsito, o Projeto Pequenos no Trânsito abordou temas sobre trânsito seguro com crianças de uma escola de educação infantil. A proposta surgiu como uma ação prática da direção de ensino do CFC Castelo (filial da av. Baltazar de Oliveira Garcia) para fomentar a prática de ações positivas em prol de um trânsito mais seguro. Ocorrido no dia 24 de setembro, a atividade foi realizada pelo Diretor de Ensino Luiz Arthur Lompa com 60 crianças com idades entre 3 e 5 anos. Foram utilizados materiais pedagógicos como semáforo e carros em versões reduzidas feitas em papelão e e.v.a., brincadeiras e jogos envolvendo situações relacionadas com o trânsito. Ao final dessa tarde lúdica, as crianças receberam um kit com materiais e atividades fornecido pela divisão de educação do Detran para realizar em casa com a família.
Visualizar

Semana Nacional de Trânsito Passo Fundo 2015

foto
Uma agenda construída coletivamente com entidades e empresas. As ações iniciaram no dia 18/09 com Cerimônia de Abertura com apresentação teatral de alunos da Escola municipal Padre Anchieta . No dia 22/09 além do incentivo ao Dia Sem Carro haverá uma visita de alunos do Bairro Zachia para conhecer a Secretaria Municipal de Segurança e a profissão Agente Fiscal de Trânsito. No dia 23/09 haverá Sessão Plenária Especial em homenagem aos Agentes Fiscais de Trânsito. No dia 24/09 teremos o dia Da mobilização pelo Trânsito Seguro . Passo Fundo em Defesa da Vida em que diversas entidades adotarão praças e canteiros central para realização de ação de Sensibilização para um trânsito mais Seguro. Todos os participantes serão convidados a tirar foto com uma placa " Eu Sou a Mudança no Trânsito!"
Visualizar

CFC Intelligence Desenvolve Ações Educativas

foto
O Centro de Formação de Condutores Intelligence em parceria com o Programa Trânsito Vida desenvolve ações educativas de trânsito nas escolas da Região do Vale do Rio Pardo. No Projeto, Primeiros Passos no Trânsito, os voluntários planejam e executam oficinas para os alunos, de suas respectivas escolas e entidades próximas, através de atividades como, escolinha de trânsito, jogos, dinâmicas, palestras, vídeos, contação de histórias, blitz educativas, apresentação de teatro, palestras, orientações e panfletagem. Educadores do CFC Intelligence e Programa Trânsito Vida coordenam o projeto, que esteve presente em 25 eventos na região atendendo diretamente de março a agosto 3.417 pessoas entre adultos, jovens e crianças.
Visualizar

Educar faz a Diferença.

foto
Não apenas como instituição formadora de condutores, mas, principalmente, como um grupo de cidadãos que se preocupa com vidas humanas, sentimo-nos cada vez mais responsáveis por nossos alunos e pela sociedade como um todo, no sentido de desenvolver uma consciência sobre a importância de um comportamento adequado neste cenário. Com este propósito, criamos o projeto “Educar faz a diferença!”, com ações voltadas ao público infantil com subprojeto “Criança no CFC” e adolescentes com o subprojeto “Jovem Adulto” usando várias linguagens, como palestras, espaço vivencial, trabalhos didáticos e pedagógicos, com o objetivo de envolver professores, pais e alunos. Hoje o município de Canoas tem 125 escolas nas três redes de ensino, com uma média de 100.000 alunos. Temos a intenção de atender dentro deste projeto o maior número possível de estudantes, pois acreditamos que o mesmo trará grandes benefícios a todos.
Visualizar

EDUCANDO PARA UM TRÂNSITO SEGURO

O Projeto Educando para um Trânsito Seguro busca ser parte da iniciativa de mudanças em nossa sociedade através das crianças, visando sensibilizar quanto a importância de agir com consciência e responsabilidade no ato de transitar. Serão utilizados como recursos pedagógicos apresentação de teatro de fantoches, criação de maquete, concursos culturais, vídeos educativos, jogos entre outros de acordo com cada faixa etária. Com o intuito de envolver os Professores neste projeto, preparamos dinâmicas em grupo e slides para uma reflexão da influência como referencial aos seu educandos, dispondo de apoio na inserção e adequação do tema trânsito no dia a dia em sala de aula.
Visualizar

EDUCAR,PARA TRANSFORMAR!! CONCURSO SETRAN DE DESENHOS

foto
1-Cada escola seleciona os melhores desenhos segundo critérios estabelecidos pelos organizadores do concurso, dentro do tema proposto. 2-A inscrição dos trabalhos representa a aceitação das normas contidas no regulamento 3-Todo participante deverá cumprir os prazos de entrega estabelecidos pela organização. 3.1-Os desenhos serão feitos em folhas de mesmo tamanho e modelo entregue pelo SETRAN,na qual não serão aceitos quaisquer distintos. 3.2-Fica livre o uso do material da pintura e arte estimulando a criatividade do aluno. 4- Considerando que todos os trabalhos inscritos passarão a fazer parte do acervo do Projeto programa “educar, para transformar”, ao qual ficarão reservados os direitos sobre os mesmos, para reprodução ou divulgação. E fica concedida pelos autores dos desenhos participantes e premiados, ou por seus representantes legais, autorização para a publicação do trabalho e uso pela PREFEITURA MUNICIPAL DE URUGUAIANA-SETRAN (SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA E TRÂNSITO), sempre com o crédito do respectivo autor. 4.1-Durante a primeira etapa após a mensagem dos AGENTES DE TRÂNSITO aos alunos, os participantes recebem a folha desenho, e assim estipulado o tempo máximo de 1 período de aula para elaboração, as escolas ficam responsáveis pela organização, e escolhas dos desenhos dos alunos, com o acompanhamento e divulgação do SETRAN. 5-segunda etapa, a SETRAN faz o recolhimento dos trabalhos desenvolvidos para analise escolha dos premiados. 6-Através de uma comissão de Agentes de trânsito é feita a escolha dos premiados. 7-Entrega da premiação. 8.1-Divulgação 8.2-Exposição dos trabalhos desenvolvidos. 9-Faixa etária, até 14 anos de idade completos. 10- Participação é destinada a escolas publicas e privadas que se escreverem no projeto.
Visualizar

MANHÃ EDUCATIVA: ÁLCOOL – UMA ARMA APONTADA PARA O TRÂNSITO

A atividade consistiu em uma manhã educativa com o tema “Álcool: uma arma apontada para o trânsito”, promovida pelo CFC Veranópolis em parceria com a prefeitura municipal. Envolveu a apresentação de uma esquete e de uma palestra com Diza Gonzaga, fundadora do Vida Urgente. Tratou-se da última etapa do concurso "Por um trânsito mais seguro", realizado no ano passado junto aos alunos do ensino médio do municípiol
Visualizar

SEMANA MUNICIPAL DO TRÂNSITO VACARIA/RS

foto
O tema da Semana Municipal de Trânsito deste ano foi: “O Uso do Telefone Celular ao Volante e Cinto de Segurança” cujo Slogan é: (Tele) Fone e Trânsito: Uma Relação Perigosa”. No decorrer de toda semana os órgãos envolvidos trabalharam na conscientização dos perigos e danos causados pelo uso indevido do celular no trânsito, bem como a importância do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo. Foram realizadas diversas atividades dentre as quais palestras educativas nas escolas e faculdades, blitzes educativas onde foram realizadas entrega de adesivos e folders explicativos (material fornecido pelo DETRAN/RS), Escolinha de trânsito, onde são desenvolvidas atividades educativas e os alunos realizaram na prática a forma correta de travessia na faixa de segurança, as cores do semáforo para veículos e pedestres, a sinalização e como se portar no trânsito, A PRF apresentou o Cinema, onde os alunos assistiram filmes educativos sobre o trânsito.
Visualizar

Semana Global para Segurança no Trânsito

Foi uma tarde de troca de experiência, pois as crianças relatam suas vivências do dia-a-dia, interagindo de forma participativa, foi uma palestra expositiva, com vídeos educativos sobre o trânsito, as crianças receberam um material educativo e tiveram acesso a jogos que incentivam as boas maneiras e bom comportamento no trânsito.
Visualizar

Palestra Educativa Projeto Trânsito nas Escolas

foto
Na manhã do dia 13.05.2015 foi realizada palestra para os alunos do Projeto Patrulha Cidadã coordenado pelo Sr. Jair Godói e alunos do 2º e 3º anos da Escola Dom Frei Vital de Oliveira do município de Muitos Capões, foram abordados diversos temas voltados a Direção Defensiva, a importância do uso do cinto de segurança, as principais causas de acidentes de trânsito devido ao uso incorreto do celular, excesso de velocidade, ingestão de álcool e drogas ilícitas. Na ocasião foi abordado aos alunos a importância do papel de todos os agentes no trânsito, sendo pedestre, ciclista, passageiros, quais são os seus direitos e principalmente seus deveres, para que dessa forma possamos transformar o trânsito em um lugar mais humano e seguro. Os alunos receberam material educativo para posterior leitura e conhecimento.
Visualizar

3ª Semana Global de Segurança no Trânsito

foto
O CFC Bueno abraçou a campanha Savekidslive em português SalveVidasdeCrianças tema da Semana Mundial promovida pela ONU e apoiada pelo DETRAN/RS. No decorrer da semana convidamos nossos parceiros a também abraçarem a campanha, foram realizados diversos trabalhos tanto dentro do CFC como com a comunidade, iniciamos visitando a rádio Esmeralda para divulgar a campanha, onde contamos com a presença do nosso parceiro Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu e o radialista Betão Carneiro. Na tarde do dia 07.05.2015 em parceria com a Guarda Municipal foi desenvolvido na escola Municipal Nabor Moura de Azevedo no 2º ano da professora Vera Gargione uma conversa educativa para as crianças onde foram abordados diversos temas dentro os quais a importância do uso do cinto de segurança bem como os dispositivos de segurança para crianças, o uso da faixa de segurança, o modo e o momento correto da travessia, os perigos do excesso de velocidade, os alunos levaram materiais educativos para realizarem trabalho em casa juntamente com seus pais. Concluída a etapa teórica os alunos foram até a Escolinha de Trânsito montada na área externa da escola, onde realizamos juntamente com a Guarda Municipal a etapa prática neste momento foram demonstrado na prática todos os temas discutidos na etapa teórica, contamos com um carrinho para educação no trânsito o mesmo conta com pedais de bicicleta e os alunos são orientados que o carrinho é especial para que eles aprendam as leis de trânsito que nunca em hipótese alguma podem sentar na direção de qualquer outro veículo. Na noite de quinta-feira trabalhamos com as turmas de reciclagem orientadas pela instrutora Cleci Rizzon e com a turma de Primeira Habilitação orientados pela instrutora Débora Souza da Luz, os mesmos receberam palestra educativa com material enviado pelo DETRAN/RS.
Visualizar

PROJETO CONDUTOR NOTA 10

foto
Conhecer as regras de circulação e obedecer as leis de trânsito; usar sempre o cinto de segurança; manter o veículo em boas condições de uso; prever as possibilidades de acidentes e ser capaz de evitá-los; não dirigir cansado, sob efeito de drogas ou álcool. Essas e outras regras de trânsito serão analisadas e o motorista que mostrar ser “nota 10” será premiado pelo Projeto.
Visualizar

Educação para o trânsito

foto
Durante a Semana Nacional de trânsito que ocorre de 18/09 à 25/09 são realizadas diversas palestras no CFC , a escola juntamente com a direção e professores trazem os alunos para conhecer o sistema Detran, para a obtenção de sua Permissão para Dirigir, e o CFC oferece palestra
Visualizar

Programa Trânsito Inteligente

foto
Programa de rádio semanalmente aos sábados das 10h às 11h na rádio Diário da Manhã AM 570 - Passo Fundo . O diferencial do programa é que as locutoras são pessoas com capacidade técnica e experiência no assunto trânsito e todos os convidados são escolhidos por experiência e conhecimentos no assunto em pauta. Existe um cuidado com os assuntos escolhidos para a pauta do dia e o referencial de todo o programa é a lei 9503/1997 , Código de Trânsito Brasileiro e suas Resoluções publicadas oficialmente pelo CONTRAN. Os elementos norteadores das pautas são os pilares da segurança no trânsito: Educação, Engenharia e Esforço Legal.
Visualizar

CFC Intelligence e Programa Trânsito Vida Integram Ações Educativas Durante a Oktoberfest

foto
O Programa Trânsito Vida e o CFC Intelligence participaram da 30ª edição da Oktoberfest (08 à 19 de outubro ), com ações direcionadas às crianças, jovens e adultos. Voluntários e colaboradores desenvolveram oficinas educativas com jogos, brincadeiras, escolinha de trânsito e palestras, orientando os visitantes para os cuidados no trânsito, Outra ação realizada foi a Campanha “Pegue Carona na Festa da Alegria”, onde os visitantes do estande da Polícia Rodoviária junto ao parque receberam pulseiras “TÔ DE CARONA” e fizeram o teste de bafômetro. Os voluntários aproveitaram para repassar dicas de segurança em meio ao clima de brincadeira e descontração.
Visualizar

"Povo educado, trânsito organizado"

foto
As ações da Semana Nacional do Trânsito são marcadas em Dom Feliciano pela realização de blitz educativa em pontos de grandes circulação de veículos e principalmente pedestres. As blitz contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Dom Feliciano, equipe da secretaria de Infraestrutura Urbana e com o chefe da divisão de trânsito Roger Toledo da Silva. Condutores e pedestres confirmam a necessidade de boas praticas, respeito e mais conscientização das pessoas para um convívio harmonioso e mais seguro no trânsito. O tema da Semana Nacional do Trânsito no município deste ano, "Povo educado, trânsito organizado".
Visualizar

"Povo educado, trânsito organizado"

foto
No dia 25 de setembro, aconteceu uma palestra que marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, com os Soldados Da Luz e Bitencourt, da Brigada Militar Contra Incêndios, de Camaquã, no CTG Dom Feliciano. Os Soldados falaram sobre a importância em ter atenção no trânsito, cuidados básicos como o uso do cinto de segurança, travessia em faixa de pedestre entre outros . Também a palestra foi voltada para cuidados domésticos em relação à incêndios e quais as primeiras providências que devem serem tomadas em caso de acidentes com fogo. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Dalvi Soares de Freitas, com o Chefe de Gabinete, Tiago André Szortyka e com o Chefe da Divisão de Trâ
Visualizar

Aprender Brincando

foto
Dia 17/09/2014 a equipe de trabalho do CFC Tapejarense representados por seus Diretores de ensino Antonio Cechetti, Ana Paula do Prado, instrutor Douglas Silvestri em parceria com os voluntários da Fundação Tiago de Morais Gonzaga realizamos um trabalho na S.N.T. 2014 onde foi repassado para os alunos sobre os cuidados que devemos ter no trânsito como pedestres, foi realizado palestras e na quadra de esportes do colégio foi montado uma mini cidade para que pudessem praticar, visualizar e vivenciar situações corriqueiras do dia a dia com o objetivo de educa-los para que no futuro sejam pedestres e condutores conscientes do seu papel na sociedade e saibam praticar a direção defensiva.
Visualizar

Educação no Trânsito

foto
No dia 08/10/2014 a equipe do CFC Tapejarense representado pelos diretores de ensino Antônio Arami Cechetti e Ana Paula Pinto do Prado realizaram uma palestra onde foi abordado assuntos relativos a Semana Nacional do Trânsito de 2014 e aproveitamos a oportunidade para explanar aos alunos algumas regras da Legislação de Trânsito e expor uma das principais causas dos acidentes de trânsito com enfoque principal o uso abusivo de entorpecentes, pois a cada dia o índice de acidentes envolvendo adolescentes vem aumentando e com este trabalho o objetivo principal foi a conscientização e valorização da vida.
Visualizar

Projeto Trânsito nas Escolas

foto
O CFC Bueno desenvolve este projeto de forma multidisciplinar durante todo ano letivo em todas as escolas da cidade, os professores recebem sugestões para trabalharem o tema em cada disciplina, o CFC trabalha através das palestras educativas e com a parceria da Guarda Municipal, Policia Civil e demais órgãos desenvolvem a escolinha de trânsito onde os alunos desenvolvem a parte prática do que foi aprendido na etapa teórica. Já foram desenvolvidos através do projeto: Show Cultural, Seminário de trânsito, Passeios Ciclísticos, Blitzes Educativas, Gincanas, Envolvimento dos alunos especiais, Simulados de acidente, Participação ativa em todos os eventos do município de Vacaria e Região.
Visualizar

CUIDAR DA VIDA

foto
SENSIBILIZAÇÃO TEATRAL ATRAVÉS DOS PERSONAGENS DO CFC FARROUPILHA (FAIXINHA) E DA EMPRESA PPA PAGNO (JHONNY LANTEJOLA). O PROJETO VISITA AS ESCOLAS, E EM CADA OPORTUNIDADE É ENTREGUE MATERIAL SOBRE ATITUDES SEGURAS NO TRÂNSITO. ESSE PROJETO TEM O APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, ATRAVÉS DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA.
Visualizar

Espaço Compartilhado

foto
Abordagens dentro das linhas de educação de Informação, Construção do Conhecimento, e Impacto. Postagens e compartilhamento de vídeos, informações sobre as Leis/regras e divulgação de ações transformadores do trânsito.
Visualizar

CONCURSO: POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO - Ajude a preservar vidas e dê o primeiro passo para tornar-se um motorista consciente

O concurso visa selecionar trabalhos que apresentem propostas de ações/campanhas que tenham por objetivo melhorar o trânsito, visando a preservação da vida, com foco na questão Álcool e Direção. Os trabalhos poderão ser feitos por grupos de duas a três pessoas. A seleção final será feita por uma Comissão Julgadora que será composta por membros de entidades ligadas ao trânsito do município. Será oferecido como premiação aos integrantes do grupo um “vale curso teórico” - o curso teórico no CFC, que é uma das etapas obrigatórias para obter a Carteira Nacional de Habilitação.
Visualizar

<< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima >>

Portal da Educação

Av. Voluntários da Pátria, nº 1358 - 5º Andar - Ala Norte - Prédio Secretaria de Segurança Pública

Porto Alegre - RS. CEP: 90230-010

PÚBLICOS

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

EXPEDIENTE

Horário de atendimento: das 8h30min às 18h de segunda a sexta - Fone: 0800-510-3311

Av. Voluntários da Pátria, nº 1358 - 5º Andar - Ala Norte - Prédio Secretaria de Segurança Pública,

Porto Alegre - RS. CEP: 90230-010

REDES SOCIAIS

  • Twitter
  • Facebook
  • RSS
  • Youtube
Termos de uso